O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou em entrevista na quinta-feira (18) que já acionou a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência para garantir que os comerciantes do Shopping Popular recebam assistência psicológica. O local foi destruído por incêndio na segunda-feira (15) e centenas de lojistas perderam seu sustento.
“Determinei à secretária Hellen que montasse uma força tarefa com uma equipe multidisciplinar, ou não, é uma decisão técnica, para dar todo o acolhimento, todo o apoio emocional, psicológico para os camelôs, para seus familiares, para os trabalhadores que ficaram, do dia para a noite, sem rumo, sem perspectiva, viu a sua vida sendo consumida por aquelas chamas”, disse.
O prefeito comparou esta situação à da pandemia da covid-19, que deixou muitas pessoas com trauma diante da escala do problema. O vice-presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Sivaldo Francisco de Oliveira, também já disse que irá providenciar atendimento psicológico aos comerciantes.
Fonte: gazetadigital.com.br