O Governo garantiu que a ordem pública foi restabelecida em Confresa, horas após o ataque, ainda durante a noite
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informou que a ordem pública já foi restabelecida na cidade de Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá), depois do ataque de uma quadrilha, na tarde de domingo (9)
Em nota, a Sesp também informou que a Polícia Federal e as polícias civis do Pará, Tocantins e Goiás estão auxiliando Mato Grosso na busca pelos bandidos.
Leia também:
Forças de Segurança caçam a quadrilha que causou terror em cidade
O Governo do Estado garantiu que a ordem pública foi restabelecida na cidade horas após o ataque, ainda durante a noite, devido à ação quase que imediata das polícias da região.
Na tarde de domingo (9), bandidos armados com fuzil invadiram e atearam fogo na sede da Polícia Militar da cidade.
Na saída, eles ainda provocaram terror na população, fechando estradas, roubando e incendiando veículos.
O grupo ainda atacou viaturas do Corpo de Bombeiros e invadiu a empresa de transporte de valores Brinks.
Veja a íntegra da nota da Sesp-MT:
1. A ordem pública foi restabelecida na cidade, no início da noite de ontem (09.04);
2. As Forças de Segurança estão atuando desde o início da ação criminosa na região;
3. Os criminosos fugiram da cidade, após o cerco policial, sem conseguir efetuar o assalto na empresa de transporte de valores;
4. Equipes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Ciopaer e setores de inteligência trabalham de forma ininterrupta na captura dos criminosos, que fugiram para uma região de reserva indígena;
5. A Secretaria de Segurança Pública está recebendo apoio na Polícia Federal e também das secretarias de Segurança dos estados que fazem divisa com Mato Grosso, sendo eles Pará, Tocantins e Goiás;
6. Todos os esforços estão sendo efetivados para prender os criminosos, porque o Governo tem tolerância zero contra o crime organizado.
EXPLOSIVOS – Nesta segunda-feira (10), segundo informações da PM, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) desativaou os explosivos que ainda estavam na empresa Brin’s, alvo de uma tentativa de assalto no domingo (9).
Foram encontrados oito artefatos explosivos do tipo Metalon à base de emulsão explosiva, 25 encartuchados de emulsão explosiva, 72 metros de NP 5, 7 metros de NP 10, 12 detonadores e vários acionamentos pirotécnicos.
Equipes da Bope, Polícia Militar, Força-Tática e Rotam estão na caça dos criminosos, na cidade e regiões vizinhas.
Segundo o comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, os bandidos foram vistos, pela última vez, em uma comunidade indígena, onde tomaram posse de embarcações e fugiram na mata.
Até o momento, nenhum suspeito foi encontrado.
Fonte: diariodecuiaba.com.br