Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido do Ministério Público e determinou a interdição de São Januário a partir dessa dessa sexta-feira (23). A decisão liminar foi motivada pela confusão no estádio, após a derrota do Vasco para o Goiás, na última quinta-feira (22). Com a interdição, jogo entre o Vasco e Cuiabá marcado para segunda-feira (26) fica comprometido.
Na ocasião, os torcedores atiraram bombas no gramado, invadiram camarotes e entraram em conflito com policiais militares. Informação foi confirmada pelo procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, durante entrevista à rádio Bandeirantes.
Na decisão, o juiz Bruno Arthur Mazza, do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, determinou que o estádio está proibido de receber qualquer jogo “até que reste comprovada a presença das condições necessárias por meio de laudos técnicos atualizados dos órgãos estatais e do Perito do Juízo”.
Portanto, o Vasco não poderá mandar o jogo contra o Cuiabá na segunda-feira. Entretanto, no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida está mantida no São Januário. Clube ainda não foi citado pela Justiça.
STJD já tinha punido o Vasco nessa sexta-feira, proibindo torcedores do clube em jogos como mandante e visitante. CBF ainda não se pronunciou. Uma das opções seria mandar o jogo para Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.
Fonte: gazetadigital.com.br