Mesmo sendo os dois políticos que mais conversam sobre uma candidatura alternativa ao possível projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (União), os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade), estão bem longe de renunciar aos mandatos para assumir uma disputa ao governo de Mato Grosso este ano.
Os dois são nomes com grande envergadura para enfrentar o grupo de Mauro Mendes. Fontes do GD apostam que eles não abrem mãos dos respectivos cargos, neste momento. Uma fonte diz que quando muito, Pátio vai mudar de partido.
Há muita coisa em jogo para se desfazer de um mandato. Ambos enfretaram adversários ferrenhos nas eleições passadas, muito disputada. Existe também o entendimento de que uma renúncia pesa muito, mas negativamente. Eles precisariam estar com um índice muito elevado em pesquisas e, mesmo assim, vejam o que aconteceu com o deputado Wilson Santos (PSDB) num passado recente na disputa ao governo.
Wilson abriu mão da prefeitura quando liderava todas as pesquisas de intenções de voto e terminou a corrida em terceiro lugar. Sem falar que sobraram dívidas de campanha.
Fonte: gazetadigital.com.br