Decisão foi tomada pelo pleno do TJMT e levou em consideração as orientações do Conselho Nacional de Justiça
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso definiu, nesta segunda-feira (19), os seis juízes que serão promovidos a desembargadores da Corte. O processo levou em consideração os apontamentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao todo, são quatro vagas por merecimento e duas por antiguidade.
Por merecimento foram eleitos: Rodrigo Roberto Curvo; Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro; Lidio Modesto da Silva Filho; e José Luiz Leite Lindote.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Já pelo critério da antiguidade, foram escolhidos: Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo.
Uma das vagas por antiguidade será destinada à substituição de Graciema Ribeiro de Caravellas, que tomou posse em outubro passado, mas por ter completado 75 anos em janeiro, alcançou idade para se aposentar compulsoriamente.
A decisão do pleno do TJMT é soberana e a posse dos novos desembargadores ocorre já nesta quarta-feira (21).
Também nesta segunda-feira (19), foram escolhidos os nomes da lista tríplice da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT). Foram escolhidos os advogados Hélio Nishiyama, Flaviano Taques e Abel Sguarezi.
No caso dos representantes da advocacia, a decisão sobre qual deles se tornará desembargador cabe ao governador do estado, Mauro Mendes (União).
Fonte: reportermt.com