A expectativa é que o MDB indique o nome do vice para compor a chapa do gestor de Várzea Grande.
O governador Mauro Mendes (União) garantiu na manhã deste sábado (29), que o União Brasil deve se unir ao Movimento Democrático Brasileiro para reeleger o prefeito de Várzea Grande, kalil Baracat (MDB) nas eleições de 2024.
“Eu tenho um apreço muito grande pelo Kalil, acho que ele está fazendo um bom trabalho e nós vamos trabalhar lá para que ele possa ser candidato e se for a vontade de Deus e do povo, ele possa ser eleito para mais um mandato”, afirmou Mauro que também é presidente da Legenda em Mato Grosso.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Esta semana lideranças da legenda estiveram reunidas no município para tratar sobre a criação do diretório.
Mauro explicou que um acordo foi fechado e que o senador Jayme Campos e seu irmão, deputado estadual Júlio Campos, ficarão responsáveis pela eleição em Várzea Grande.
Entretanto, não serão os Campos responsáveis por comandar o diretório, mas sim Juarez Toledo Pisa.
Em Cuiabá o diretório deve ser montado sob o comando de Mauro Mendes.
União indica vice
Em recente entrevista, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União) adiantou que para apoiar a reeleição de Kalil, a legenda ficaria responsável por indicar o nome do vice para a chapa do gestor.
No entanto, esse nome ainda não foi definido.
“Não, não foi discutido isso, só foi discutido a formação do diretório e o apoio a Kalil, porque o partido caminharia junto com ele”, declarou deputado.
Fonte: reportermt.com