O senador Welligton Fagundes (PL) garantiu ter o apoio dos irmãos Júlio e Jayme Campos caso decida encabeçar uma disputa ao governo do Estado nas eleições de 2022. As duas lideranças fazem parte do União Brasil, partido do governador e provável candidato à reeleição Mauro Mendes.
Durante entrevista ao programa Opinião (TV Pantanal, canal 22) na noite da última sexta-feira (19), Fagundes afirmou que poderá contar com os aliados do chefe do Executivo, caso o projeto ao Paiaguás se consolide nos próximos meses.
“Agradeço o senador Jayme Campos que tem manifestado apoio à minha candidatura à reeleição e até mesmo para governador. Ele é do mesmo partido do governador, mas assegurou que me apoiaria, independente de qualquer posição, seja para senador ou governo. O Júlio também tem hipotecado esse apoio e isso me deixa lisonjeado, mas com muito responsabilidade”, disse.
Leia também – Emanuel se põe como alternativa a Wellington Fagundes ao governo de MT
O comentário ocorreu quando Fagundes falava sobre as possíveis conjunturas e já indicam um possível racha dentro do União Brasil, caso as articulações se concretizem. Na última semana, Jayme e Mendes chegaram a ter uma conversa, após o senador tecer criticas à gestão, por meio da imprensa. Os dois apararam as arestas, Campos destacou que o saldo do encontro foi positivo.
Por sua vez, Fagundes evitou entrar na polêmica, mas reiterou por diversas vezes que possui o apoio incondicional das lideranças para disputar o senado ou até mesmo para o governo, caso seja o desejo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Meu foco é a candidatura à reeleição como senador da República e queremos construir uma aliança forte para ter um governador que possa avançar a todos os mato-grossenses. O candidato que vamos apoiar junto com o presidente Bolsonaro será o que fizer esse compromisso”, acrescentou.
Fagundes comentou que por hora busca por alianças, que poderão impulsionar os projetos políticos da legenda. “O Bolsonaro pediu que a gente forme uma grande aliança que possa fortalecer a nossa candidatura, principalmente pelo fato de Mato Grosso ter uma das maiores intenções de voto”, finalizou.
Fonte: gazetadigital.com