O ex-secretário de Estado de Cultura, contudo, nega interesse de disputar o comando do Palácio Alencastro
O presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi (PSB), afirmou que o deputado Beto Dois a Um pode concorrer a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024, caso ele se coloque como candidato.
Se o Beto tiver interesse, candidatíssimo. O PSB vai apoiar, o PSB não tem compromisso de acompanhar o candidato do governo
O PSB integra a base do Governo Mauro Mendes (União), que já anunciou que participará efetivamente da eleição na Capital. Contudo, Max disse que não tem compromisso com Mendes quanto às eleições de 2024.
“Se o Beto tiver interesse, candidatíssimo. O PSB vai apoiar, o PSB não tem compromisso de acompanhar o candidato do governo. O PSB tem compromisso com o PSB. Agora, tanto o Beto quanto o Alan, qualquer pessoa dentro do partido [que] tiver interesse, e não havendo federação, a gente vai apoiar”, disse Russi.
O parlamentar ainda citou que o PSB se reuniu em Brasília, na semana passada, para avaliar a formação de uma federação com outras siglas, a fim de criar musculatura para as próximas eleições. De acordo com Russi, estão sendo discutidos os partidos PDT (Partido Democrático Trabalhista) e Solidariedade para formar a federação.
“E eu acredito sinceramente que vai haver essa federação entre PSB, PDT e Solidariedade no estado de MT, até 2028. Se acontecer, eu acho bastante positivo e cresce muito em tempo de TV, bancada e senadores. Isso na condição do PSB, junto com outros partidos. Agora, tanto o Beto quanto o Alan, qualquer pessoa dentro do partido com interesse, e não havendo federação, a gente vai apoiar”, disse.
“E havendo federação, a gente vai ter que discutir com outros partidos, porque vai ser tratado uma divisão de poder dentro dessa federação. Vai ganhar musculatura para pleitear uma eleição até porque o encaminhamento que a gente tem recebido é que vai diminuir muito os partidos, vai diminuir candidatos a vereadores, prefeitos, e o PSB essa federação vai ter musculatura para pleitear essas eleições”, finalizou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br