O secretário foi cotado pelo presidente regional, Max Russi; Kardec também defendeu a escolha do deputado Beto Dois a Um
Allan Kardec está como secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec, disse estar pronto caso o presidente regional do PSB, deputado Max Russi, escolha seu nome para disputar o cargo de prefeito de Cuiabá em 2024.
Sou soldado do partido, gosto da política, fui vereador de Cuiabá e estou pronto caso seja essa a decisão do partido. Acho que existe possibilidade sim
“Sou soldado do partido, gosto da política, fui vereador de Cuiabá e estou pronto caso seja essa a decisão do partido. Acho que existe possibilidade sim”, afirmou.
Max citou o nome do secretário mais de uma vez ao ser questionado sobre a pretensão do partido para as eleições municipais.
Segundo o deputado, Kardec foi um dos candidatos que teve votação “expressiva” na Capital durante o pleito do ano passado, apesar de não ter sido eleito deputado federal
Mesmo se colocando à disposição do PSB, Kardec demonstrou interesse em continuar exercendo seu papel como secretário de tecnologia.
“Estou construindo um trabalho na Seciteci e estou muito feliz lá. Acho que temos condição de tocar nos quatro anos do Governo Mauro Mendes e transformar a realidade daquela secretaria como uma das mais estratégicas para o Estado”, disse.
Kardec demonstrou apoio ao nome do deputado estadual Beto Dois a Um, que também vem sendo cotado como um possível candidato à prefeitura de Cuiabá.
Devido à relação próxima com o governador Mauro Mendes (União), o secretário acredita que Beto possa ser uma alternativa para a sigla.
“Acho que ele seria uma opção muito interessante por dois motivos. Primeiro pela disponibilidade para fazer política 24 horas. Segundo pela Assembleia Legislativa.
Vice-líder do governador, ele passa a ser não só uma alternativa do PSB, mas como uma alternativa dentro do União Brasil”, afirmou.
“O partido tem dois nomes colocados, que é o Fábio Garcia e o Eduardo Botelho, há uma disputa interna, mas política é dinâmica”, acrescentou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).