Da tribuna na Câmara de Vereadores de Cuiabá, na quinta-feira (7), a vereadora Edna Sampaio (PT), ao retornar no mandato por decisão judicial após ser cassada com 20 votos em plenário, em outubro passado, exigiu “respeito” por parte dos demais pares e fez críticas aos vereadores que a cassaram. “Não lhes devo nada e agora são vocês que me devem respeito”, disse a vereadora petista.
“Agora eu sei o quanto podem vocês podem ir longe para destruir uma pessoa ao mesmo tempo que sorriem para ela. Mesmo com o peso que colocaram em minhas costas, vim para dizer que não me senti menor, mesmo açoitada por senhores e sinhás. Minha presença na política nunca foi para enfrentar vereadores e vereadoras”, afirmou Edna Sampaio.
“Estou aqui para marcar a minha volta à Câmara, de onde jamais deveria ter sido tirada desta forma violenta como fui. Trouxe aqui aqueles e aquelas que constroem conosco o mandato e estou muito tranquila. Estou muito feliz porque nunca me faltou apoio. Nunca me faltaram pessoas que ficaram do meu lado ao ponto de estarem aqui hoje”, discursou em plenário.
O retorno de Edna Sampaio ocorreu por decisão do juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior, da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública, que anulou o processo administrativo disciplinar da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores, que cassou a petista e determinou o seu retorno imediato ao Parlamento.
Fonte: odocumento.com.br