Novo arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antonio da Silva, desembarcou na manhã deste sábado (30) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, onde foi recebido pelos prefeitos da capital, Emanuel Pinheiro, e de Várzea Grande, Kalil Baracat, ambos católicos.
A posse canônica do 6º arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Cuiabá, Dom Mário Antonio da Silva, será realizada neste domingo (1º), às 09h00, na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus. O ato será transmitido pelas redes sociais da igreja católica
Dom Mário foi acolhido dentro da aeronave pelo arcebispo emérito Dom Milton Santos e por outros religiosos. Nas dependências e na frente do aeroporto, milhares de fiéis aguardavam o religioso.
Já em área reservada recebeu os cumprimentos e saudações de bispos, padres diocesanos e religiosos, irmãs religiosas e autoridades civis e militares presentes. Após a acolhida Dom Mário deu sua primeira benção e iniciou-se uma carreata até o Palácio Episcopal, em Cuiabá, sua nova morada.
Recebi em nossa cidade Dom Mário Antônio da Silva, que substitui a partir de agora Dom Milton Antônio dos Santos, que está se afastando dos trabalhos eclesiásticos por conta da idade. Além de dar as boas vindas no comando da arquidiocese que representa a igreja católica de Várzea Grande”, disse Kalil Baracat.
Junto com a esposa, primeira-dama Kila Dorileo, ele presentou o novo arcebispo com uma rede feita pelas
artesãs de Limpo Grande, comunidade rural de Várzea Grande.
Emanuel Pinheiro, durante o encontro, entregou simbolicamente a chave da cidade, onde se encontra a sede da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.
Emanuel expressou o reconhecimento e a importante missão do arcebispo e também presenteou Dom Mário com uma viola de cocho, símbolo da cultura cuiabana.
Fonte: gazetadigital.com.br