O deputado federal Abílio Júnior (PL), pré-candidato a prefeito de Cuiabá para a eleição de 2024, admitiu à imprensa nessa terça-feira (20), que o partido vem discutindo a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com tranquilidade, sem divergência e muito respeito. “No Partido Liberal não vai ocorrer como em outros partidos, de tornar a disputa aberta. Isso não vai acontecer no nosso partido”, disse, fazendo alusão à disputa entre o deputado estadual Eduardo Botelho e o federal Fábio Garcia, no União Brasil.
“O nosso partido tem tido tranquilidade, paz, não há divergência, e sim respeito entre as lideranças. O partido já discute 2024 e nós vamos ter participação nos 141 municípios e estamos discutindo como será essa participação”, declarou Abílio Júnior.
Sobre um provável embate interno com o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000, que também é pré-candidato do partido à sucessão na Capital, Abílio disse que “estive com o Chico 2000 hoje, falei com ele, disse que é saudável mais de uma pré-candidatura no partido, até pelo tamanho do partido, o PL é o maior partido do Brasil, é natural que tenha mais de uma pré-candidatura e que na convenção partidária se resolva essas questões. O que não é natural, não é saudável, é ter conflito entre os pré-candidatos, o que não ocorre no PL”, adiantou.
“Isso foi bem resolvido, foi bem colocado, eu respeito a pré-candidatura do Chico e ele respeita a minha. E vamos respeitar qualquer um outro que vier a ser candidato nesse período pré-eleitoral”, disse.
Abílio Júnior aproveitou para fazer um chamamento visando o ingresso no Partido Liberal. “Estão abertas as inscrições, as filiações para quem quer ser candidato, todos estão convidados a procurar a sede do partido”, completou.
Fonte: odocumento.com.br