MT: Abilio é condenado, mais uma vez, por postagens ofensivas contra Botelho

MT:  Abilio é condenado, mais uma vez, por postagens ofensivas contra Botelho
Compartilhar

 

O deputado federal Abilio Brunini (PL) foi condenado pelo juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Zona Eleitoral, a pagar uma multa no valor de R$ 15 mil por propaganda eleitoral antecipada negativa em desfavor do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá.

O parlamentar usou as redes sociais, instagram, facebook e tik tok, para tentar ridicularizar o adversário e fazer associar o nome de Botelho a fatos ruins relacionados à gestão de Cuiabá. O magistrado considerou que as postagens tinham a intenção de macular a imagem do candidato do União Brasil, ainda mais por ser ano eleitoral, evidenciando a propaganda extemporânea negativa.

Esta é mais uma derrota sofrida por Abilio por postagens em rede social, nas quais tenta atacar e prejudicar a imagem do seu adversário no pleito. No início da semana, o parlamentar já foi condenado a uma multa de R$ 60 mil por 4 postagens em que trazia fake news sobre o presidente da ALMT. No início do mês o mesmo juiz determinou que ele apagasse uma postagem em que chama Botelho de “mentiroso”.

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %