O deputado federal Abílio Júnior (PL), pré-candidato do partido a prefeito da Capital para 2024, confirmou à imprensa nesta quinta-feira (9), que convidou a vereadora Michelly Alencar (União), para se filiar ao partido. Segundo ele, além do convite, adiantou que conversou com apoiadores da vereadora, como o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) e o federal licenciado Fábio Garcia (União), atual chefe da Casa Civil do Governo do Estado.
“O PL está de braços abertos para Michelle, caso o União Brasil não a queira”, disse Abílio Júnior. “Fiz sim o convite, eu liguei para ela, conversei com o Beto Dois a Um também, que é um cara que gosta muito dela, ajuda, falei com o Fábio Garcia também…O PL tem interesse, se ela tiver disposição de vir o PL está de portas abertas”, declarou.
Conforme Abílio Júnior, embora agradecida, a vereadora descartou a mudança de partido. “Ela ficou agradecida pelo convite, mas me explicou que ela tem um compromisso político com o governador Mauro Mendes, que inclusive a Virgínia e o Mauro foram as pessoas que colocaram ela na política, eles abriram as portas para ela. Ela disse que tem um respeito muito grande, que está no União Brasil e que janela partidária é só lá pra fevereiro e março do ano que vem, argumentou.
“Eu entendi, acho que ela foi muito leal ao partido dela, apesar de tudo que se fala na mídia. E a gente fez o convite diante dos fatos apresentados na mídia. Mas ela mesmo, do ponto de vista dela, disse que pretende permanecer no partido dela. Agora, se o partido dela não quiser ela, a gente quer. Não tenho essa informação do partido dela, de que está descontente, o Fábio inclusive falou comigo e pediu para que ela ficasse no partido. Ele falou que tinha interesse dela no partido, falou que ela tem contribuído muito com o União Brasil”.
O federal disse ainda que o seu colega de Câmara Federal, Fábio Garcia “não demonstrou interesse dela sair, e como ele é pré-candidato e o pretenso candidato do partido em 2024 na Capital, liderança do partido, acho que ele não está querendo abrir mão dela não”, completou.
Fonte: odocumento.com.br