O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sugeriu que o governador Mauro Mendes (União) teria utilizado integrantes do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) e do Judiciário para orquestrar ações a fim colocar a população contra sua administração.
A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal da Manhã (rádio Jovem Pan), nesta quinta-feira (05).
Leia também – Mendes sanciona criação da Secretaria de Justiça de MT
“Depois que o governador Mauro Mendes assumiu o governo, ele patrocina diariamente e sistematicamente um bombardeio de informações negativas contra Emanuel Pinheiro, tentando jogar a população contra o prefeito da Capital. Não conseguiram me deter nas urnas. Como fui reeleito, começaram a patrocinar um ataque contínuo a minha reputação, da gestão. Infelizmente teve um apoio pontual de uma ou outra autoridade membro dessa, ou daquela instituição, ou Poder”, apontou.
Emanuel continuou falando que tomou acionou o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e também no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra supostas irregularidades na conduta de servidores das instituições. “Isso eu já estou tratando no CNMP no CNJ”, acrescentou.
A menos de 30 dias de deixar o comando da prefeitura, Emanuel tem dado uma série de entrevistas para falar sobre a reta final de sua gestão. O gestor faz questão de reforçar o atrito travado entre prefeitura e governo estadual em 8 anos de mandato.
“Eu gostaria muito de ter o apoio dele, independente da gente conversar ou sermos aliados. Tentei muito porque prefeito e o governador tem que dialogar, mesmo se não gostar”, disse.
Fonte: gazetadigital.com.br