O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou o ofício que será enviado à Câmara Municipal informando sobre o período de férias regulamentares de 30 dias, atendendo o artigo 39 da Lei Orgânica Municipal. O gestor deixará o comando do Executivo municipal aos cuidados do vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), a partir desta quinta-feira (15) e permanecerá de férias até o dia 15 de outubro.
O gestor municipal fará uso do benefício um mês depois do prometido. No dia 9 de agosto, data que comunicou que seria o coordenador da campanha da sua esposa, Marcia Pinheiro (PV), o prefeito disse que iria tirar férias no dia 18 de agosto. Na ocasião, ele ainda desafiou o governador Mauro Mendes (União) a fazer o mesmo e se licenciar do Palácio Paiaguás.
Entretanto, Emanuel não cumpriu a promessa e deixou o Palácio Alencastro 30 dias depois. Assim, como havia avisado, ele vai se dedicar à campanha da esposa, que busca chefia o Palácio Paiaguás.
Leia também: Emanuel se licencia da prefeitura para coordenar campanha de Márcia
“Meu parceiro Stopa assume a Prefeitura de Cuiabá e vai administrá-la com a paixão e o amor com que eu administro. Tirarei 30 dias de férias para que eu possa acompanhar a primeira-dama em sua agenda, e para que não paire nenhuma dúvida da nossa boa fé com o povo cuiabano e de que não vamos utilizar a estrutura da máquina pública para nenhum favorecimento”, anuncia o prefeito.
Fonte: gazetadigital.com.br