Manifestantes saíram às ruas da Capital para manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (1º), data que se é celebrado o dia do trabalhador. O ato, que ocorreu em todo o país, teve como pauta a liberdade, o respeito à Constituição e o apoio ao Governo Federal.
A concentração dos manifestantes se iniciou por volta das 15h na Praça das Bandeiras e depois seguiu em carreata até a Praça 8 de abril, onde se reunia outro grupo de apoiadores. Diferente do ato realizado no dia 7 de setembro do último ano – que contou com a presença de 7 mil veículos – o ato realizado neste domingo teve baixa aderência.
Leia também – Deputados federais de Mato Grosso se dividem sobre regulamentação do lobby
De acordo com a Polícia Militar, estima-se que aproximadamente 400 veículos participaram do comboio pelas avenidas da cidade. Vestindo roupas verde e amarela, muitos dos eleitores carregavam faixas pedindo liberdade e apoio a Jair Bolsonaro. Um caminhão de som e um guindaste com a foto do presidente foram posicionados em frente ao tradicional restaurante Choppão.
Apoiadores também defenderam o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que recebeu o perdão do presidente Bolsonaro após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à perda de mandato, dos direitos políticos e a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por ataques antidemocráticos a ministros do Supremo.
Os deputados estaduais Gilberto Cattani (PL), Elizeu Nascimento (PL), assim como o deputado federal José Medeiros (PL) e o senador Wellington Fagundes (PL) compareceram ao ato.
“Foi uma manifestação para defender a liberdade. Estamos constantemente tendo direitos como o da livre expressão cerceados no nosso país. A nossa luta é por uma liberdade plena, em que a pessoa possa se expressar, ter o direito de ir e vir e de se defender. O povo da baixada cuiabana mostrou que defende esses valores e que apoia o presidente Bolsonaro”, disse Cattani.
Também marcaram presença na manifestação, o vereador Tenente-coronel Paccola (Republicanos), o ex-vereador Abílio Junior (PL), assim como as pré-candidatas à deputada federal pelo PL, Amália Barros e Coronel Fernanda.
Fonte: gazetadigital.com.br