Assaltantes pretendiam roubar carga de soja e fizeram o caminhoneiro refém na carreta que ele dirigia
O desesperou de um motorista que precisou pular de sua carreta em movimento numa tentativa desesperada de salvar a própria vida foi registrado em vídeo por uma câmera de segurança de um posto de combustíveis situado às margens da BR-163, no município de Sinop (500 km de Cuiabá).
As imagens mostram o trabalhador saltando rapidamente e caindo no chão ainda com as mãos amarradas. Ele aproveitou o momento em que a carreta fazia uma curva numa velocidade reduzida ao passar pelo pátio do posto. O assalto foi registrado no dia 13 deste mês.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Civil prendeu um dos assaltantes cinco dias depois do crime.
Ao prestar depoimento à Polícia Civil o caminhoneiro relatou que foi rendido por ladrões armados que deixaram claro que o interesse deles pera pela carga de soja que era transportada.
Os bandidos amarraram o motorista que foi feito refém dentro de sua própria carreta que passou a ser conduzida por um dos assaltantes.
Ao passar pelo posto de combustível ele decidiu pular e pedir socorro.
Ao cair da carreta, a vítima sofreu fratura em um dos pés e precisou ser socorrido e levado para um hospital de Sinop.
Depois, os ladrões abandonaram a carreta após terem percorrido alguns quilômetros do posto onde o motorista pulou. As investigações continuam em andamento para identificar outros membros da quadrilha.
Fonte: www.folhamax.com