Jojo Todynho gerou polêmica ao criticar o Sistema Único de Saúde (SUS) durante sua participação no podcast “Fala Guerreiro”. Em entrevista, a cantora ironizou defensores do sistema público de saúde, afirmando que muitos deles utilizam planos de saúde privados, o que, segundo ela, seria uma contradição.
A cantora também fez comentários sobre pessoas que se identificam como socialistas, mas utilizam produtos de alto valor, como iPhones e calçados de marca, questionando a coerência entre discurso e prática. Assista!
As declarações de Jojo foram amplamente criticadas nas redes sociais. A ex-nadadora olímpica Joanna Maranhão ironizou a cantora em um vídeo, dizendo preferir “comer lixo” a assistir aos comentários dela. A apresentadora Cariúcha, rival declarada da ex-funkeira, também rebateu as críticas ao SUS, defendendo a importância do sistema público de saúde e chamando Jojo de hipócrita.
Em resposta às críticas, Jojo Todynho publicou um novo vídeo em suas redes sociais, reafirmando suas opiniões e chamando seus críticos de hipócritas.
Agora, o Ministério da Saúde também se manifestou sobre o assunto. Em uma publicação nas redes sociais, o órgão debochou das declarações da cantora com a frase “Que mico foi esse?”, fazendo referência à música “Que Tiro Foi Esse?”, sucesso de Jojo
A pasta destacou que o SUS é amplamente utilizado por toda a população brasileira, inclusive por aqueles que possuem planos de saúde privados, e ressaltou a importância do sistema público de saúde como referência mundial.
“Surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS, mas logo veio a resposta, toda natural, bonita pra caramba e corretíssima. ‘Só fala bem do SUS quem não usa’. Essa afirmação é mentirosa. Segundo pesquisas, o SUS é melhor avaliado por quem mais o utiliza. E, além disso, na prática, mesmo quem tem plano de saúde usa o SUS”, disse a nota.
Fonte: www.purepeople.com.br