Pela 3ª fase da pré-Libertadores, o Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira para disputar o jogo de ida contra os Millonarios, da Colômbia. A partir das 21h30 (de Brasília), o Galo visita a equipe colombiana fora de casa, no estádio El Campín, em Bogotá.
Ao passar pelo Carabobo na última fase, o Atlético-MG terá que vencer o confronto com os Millonarios para alcançar a fase de grupos da Libertadores. Apesar das atuações irregulares, a equipe de “Chacho” Coudet está invicta nesta temporada e chega como favorita.
O Galo não poderá contar com o atacante Pavón, suspenso, e o meia Zaracho, que vive luto após o falecimento do cunhado. Portanto, Pedrinho deve ser titular no meio campo e o Atlético-MG escalará a mesma equipe que venceu o Carabobo por 3 a 1, no Mineirão.
Na última rodada, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Coudet promoveu um rodízio na equipe e preservou os titulares. Dupla de ataque resposável por 12 dos 18 gols marcados pelo Atlético-MG na temporada, Hulk e Paulinho começarão no 11 inicial.
Do outro lado, os Millonarios avançaram pela fase anterior da pré-Libertadores ao eliminar a Universidad Católica, do Equador. Fora de casa, empataram em 0 a 0 na ida, e decidiram a classificação no estádio El Campín, vencendo por 2 a 1.
Pelo Campeonato Colombiano, os Millonarios venceram 3 dos 4 jogos que disputaram e ocupam a sétima posição na tabela, com jogos pendentes em relação aos adversários.
A equipe colombiana conta com o centroavante Fernando Uribe, ex-Flamengo e Santos, mas deve começar com Leonardo Castro e Daniel Cataño no ataque contra o Atlético-MG. Ambos marcaram na última fase da pré-Libertadores contra a Católica.
¡LEOOOOOOOOOOOOOOOO! ⚽️🔥 pic.twitter.com/c15KlKESZk
— Millonarios FC (@MillosFCoficial) March 3, 2023
FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS x ATLÉTICO-MG
Local: Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia
Data: 08 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: José Retamal e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
MILLONARIOS: Álvaro Montero; Elvis Perlaza, Juan Vargas, Andrés Llinás, Omar Bertel; Larry Vásquez, Daniel Giraldo, David Silva; Óscar Cortés, Leonardo Castro e Daniel Cataño.
Técnico: Alberto Gamero.
ATLÉTICO-MG: Éverson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson, Dodô; Allan, Edenilson, Patrick, Pedrinho; Paulinho e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet.
Fonte: www.gazetaesportiva.com