A Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, anunciou que vai restabelecer os perfis de Donald Trump nas redes sociais. O ex-presidente dos Estados Unidos havia sido banido após a invasão do Capitólio em janeiro de 2021.
De acordo com a empresa, “o público deve poder ouvir o que os políticos estão dizendo para que possam fazer escolhas informadas”. Os perfis de Donald Trump devem ser reativados nas próximas semanas.
Leia também!
- “ChatGPT não é nada revolucionário”, diz cientista-chefe da Meta
- Veja qual é a palavra do ano do Instagram para ter um perfil de sucesso em 2023
- Fizemos 10 perguntas do Enem 2022 ao ChatGPT e o resultado foi surpreendente
O chefe de assuntos globais da Meta, Nick Clegg, afirmou que a empresa decidiu pela volta de Trump pois o risco à segurança pública que justificou sua suspensão original já havia diminuído. No entanto, Clegg garante que os perfis do ex-presidente serão monitorados de perto.
O executivo também garantiu que Donald Trump pode enfrentar penas mais severas por possíveis ofensas reincidentes.
Na semana passada, a equipe responsável pela campanha de Donald Trump à presidência dos EUA em 2024 enviou uma carta à Meta solicitando a volta do empresário. “Acreditamos que a proibição da conta do presidente Trump no Facebook distorceu e inibiu dramaticamente o discurso público”, escreveu.
Donald Trump planeja voltar à presidência dos Estados Unidos e, para isso, o empresário está organizando sua volta para as redes sociais, ambiente que o ajudou a se eleger em 2017. O Twitter já havia autorizado a volta do ex-presidente no ano passado, logo após Elon Musk assumir o controle da plataforma
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal
Fonte: olhardigital.com.br