O Vasco ficou no empate com o Palmeiras, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos abriram 2 a 0, mas cederam o empate ao adversário.
O auxiliar Maldonado, que substituiu o técnico Maurício Barbieri, suspenso, valorizou o ponto conquistado.
“Tivemos uma postura muito boa no primeiro tempo e abrimos uma boa vantagem. No finalzinho, levamos o gol que deu ao Palmeiras mais determinação no segundo tempo. Mas não temos nada a reclamar porque muitas vezes as pessoas de fora… torcedor, imprensa, davam que o Vasco iria perder. Nossa postura sempre foi a mesma”, disse.
“Conseguimos um bom resultado contra o Atlético e, hoje, um empate. E não é porque recuamos demais, é porque o adversário te leva a isso com a qualidade que tem. O Palmeiras é um dos mais fortes do continente. Esse ponto conquistado é uma sensação de vitória, até porque nosso time mostrou uma cara de que sabe jogar, de que é corajoso. Isso que sempre pedimos a eles: serem agressivos”, completou.
Maldonado rechaçou qualquer sentimento de frustração pela perda da vantagem.
“Estávamos enfrentando uma grande equipe. Fizemos tudo que treinamos nos dias de preparação para encontrar os espaços que podíamos atacar. A gente jogou contra uma grande equipe que te leva a recuar demais inconscientemente. A gente sabe que está no caminho certo. Ninguém dava nada pelo Vasco para conseguir resultados positivos nesses dois jogos”, declarou.
O Vasco só volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Bahia, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com