Merentiel admite timidez, mas aproveita oportunidade com concorrência alta no ataque do Palmeiras

Merentiel admite timidez, mas aproveita oportunidade com concorrência alta no ataque do Palmeiras
Compartilhar

Quatro meses depois de chegar ao Palmeiras, o centroavante Merentiel tem se adaptado aos poucos e, no último domingo, saiu como herói ao marcar o gol da vitória no clássico sobre o Santos, no Allianz Parque.

Avaliado como tímido pelo técnico Abel Ferreira, o atacante uruguaio passou por dificuldade para ganhar minutos nos primeiros jogos. Nas três das últimas quatro partidas, contudo, Merentiel passou a entrar no decorrer da segunda etapa e foi premiado com um belo gol no Clássico da Saudade.

Depois da vitória sobre o Santos, o jogador admitiu a sua timidez, mas frisou a dedicação nos treinamentos para ficar à disposição de Abel Ferreira para as oportunidades que surgirem.

“Fui um pouco tímido no início, eu sou assim, é o meu perfil. Trato de me incorporar à equipe e trabalhar no dia a dia para que quando chegue a minha oportunidade, fazer o melhor possível. Vou seguir trabalhando e melhorando para a equipe. Quando a equipe necessite, estarei à disposição”, declarou o jogador.

Regularizado para atuar apenas depois do dia 18 de julho, quando foi aberta a janela de transferências, Merentiel estreou como titular na vitória sobre o América-MG, pela 18ª rodada. Na ocasião, o Palmeiras tinha Rony e Rafael Navarro lesionados. Assim, a vaga foi aberta para a estreia do uruguaio e do argentino José López, também contratado no decorrer da temporada.

Na rodada seguinte, Merentiel atuou por pouco mais de dez minutos na vitória sobre o Internacional. Com a volta de Rony e Navarro, contudo, as oportunidades ficaram raras novamente. A concorrência na referência do ataque aumentou, e o camisa 9 passou oito jogos consecutivos no banco de reservas.

Foram quase dois meses sem atuar, até que foi acionado no duelo contra o Red Bull Bragantino, na 25ª rodada. Mesmo com os reservas em campo, Merentiel começou no banco de reservas e entrou em campo aos 22 minutos da segunda etapa, quando o Palmeiras perdia por 2 a 1. O camisa 9 precisou de apenas quatro minutos em campo para anotar o gol de empate e evitar a derrota em Bragança Paulista.

O gol marcado o rendeu mais oportunidades. Ele entrou nos minutos finais da eliminação para o Athletico-PR, na semifinal da Copa Libertadores, e aos 14 do segundo tempo do clássico contra o Santos, no último domingo.

Em bom momento, Merentiel pode seguir ganhando minutos no decorrer das partidas. É difícil vencer a concorrência do artilheiro Rony na equipe titular, mas o uruguaio se coloca como o reserva imediato do ataque em momento decisivo para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %