Declaração foi dada em meio às notícias de que a primeira-dama passará por uma nova cirurgia
O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse nesta quinta-feira (2) que a “probabilidade maior” é de que ele seja candidato à reeleição. A declaração foi dada em meio às dúvidas que surgiram desde vieram a público que a primeira-dama está doente e que precisa passar por uma cirurgia.
As especulações sobre uma eventual desistência da reeleição ocorrem porque em 2016, quando era prefeito de Cuiabá, Mendes recuou de tentar um segundo mandato alegando problemas familiares.
“Mesmo se eu for candidato, e a probabilidade maior – todo mundo diz isso e até eu mesmo digo -, talvez realmente o seja… Mas nós vamos sempre priorizar as ações concretas para o cidadão”, disse o governador à imprensa.
Para isso, ele apontou que está em processo de “construção” de sua candidatura junto à sua família, população e grupos políticos. Apesar de estar voltado para a saúde da esposa, Mendes contou que irá cumprir uma agenda rápida na região do Araguaia.
“Nos próximos dias eu estou no processo de construção de decisão com a minha família, com os meus amigos, com os partidos. Estou andando muito pelo interior nos últimos dias pra ouvir o que pensa o cidadão de todo o Estado de Mato Grosso – e não só ouvir aqueles que estão mais próximo de mim – e a partir daí ter uma decisão”, disse.
“[…] Então, tudo isso faz parte do processo decisório que vai um determinado tempo tomar todas essas decisões de composição de chapa e coligações políticas”, completou.
Mendes não tem dado certeza sobre a pré-candidatura e sempre que questionado aponta que decidirá “até dia 5 de agosto”, prazo estabelecido pela Legislação Eleitoral.
Nesta quinta, afirmou que deverá decidir sobre as composições da chapa, como vice-governador, apoio ao Senado e partidos que irão coligar com o União Brasil.
Fonte: www.midianews.com.br