Membro da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Vilso Gabriel Brancolione, 25, foi um dos presos envolvidos em furto a uma borracharia na madrugada desta quarta-feira (23), em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá). Preso ao lado de outros dois homens, eles chegaram a atear fogo nos pneus, fecharam uma rodovia e atiraram contra policiais na fuga.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190 em que dizia que homens em uma caminhonete Hilux havia furtado pneus em uma borracharia com o intuito de atear fogo para bloquear a rodovia.
Em conversa com a PM, a proprietária da borracharia relatou que os suspeitos chegaram no seu estabelecimento, armados, proferindo ameaças e subtraindo os pneus para serem usados em um trecho da BR-163.
De imediato os militares saíram em rondas e 5 km do local do furto visualizaram os 3 indivíduos ateando fogo nos pneus. Ao tentar realizar a abordagem, os suspeitos efetuaram disparos contra a guarnição, entraram no veículo e fugiram.
Durante a perseguição, o trio entrou em uma área privada, lá eles desceram do carro e se esconderam em uma área de mata e após algumas horas decidiram se entregar.
Questionado, Vilso relatou aos policiais que havia retirado a placa do veículo para não serem reconhecidos. O trio foi preso em flagrante. Eles responderam pelo crime de furto, porte ilegal de arma de fogo, atentado contra área de segurança.
Vilso é delegado da Aprosoja e também já ocupa cargo de segundo secretário no Sindicato Rural de Nova Mutum. A reportagem do GD entrou em contato com a Aprosoja, mas até o fim desta matéria não obteve retorno.
Fonte: www.gazetadigital.com.br