Por meio de suas redes sociais, o meia Lucas Lima questionou a sua expulsão na goleada do Santos contra o Vasco, pela 25ª rodada do Brasileirão. O atleta postou um print de uma mensagem no Instagram para o árbitro Anderson Daronco (RS-FIFA) perguntando em tom irônico: “O que eu fiz para ser expulso?”.
A saída do jogador mais cedo ocorreu após Soteldo subir na bola em lance lateral e causar a ira dos vascaínos. Depois do término da confusão, o juiz gaúcho deu amarelo para o venezuelano e para Sebastian Ferreira – que agrediu o ponta, além de ter mandado para fora do duelo: Lucas, Rodrigo Fernández e Gary Medel.
Na súmula, Daronco utilizou a seguinte justificativa para expulsar Lucas Lima: “empurrar e pisar no pé de seu adversário de nº99 o sr Pablo Ezequiel Vegetti com o jogo paralisado”.
Para o clássico contra o Palmeiras, o trio santista será desfalque, juntamente com Dodô, que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O último confronto do Peixe antes da Data-Fifa está marcado para acontecer às 16h (de Brasília) desse domingo, no Allianz Parque.
Após a goleada, o Santos conseguiu sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Agora, o Alvinegro Praiano está na 15ª colocação, com 27 pontos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com