Profissional de Saúde foi candidato a vereador em VG
Um médico de 40 anos, que já foi candidato a vereador nas cidade de Várzea Grande, foi detido após xingar uma manicure de salão de beleza, de 22 anos, de “preta e pobre”. O fato aconteceu na tarde da última quinta-feira (17) no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
O homem, que tem uma grande ficha de ocorrências policiais registradas contra si, negou as acusações feitas pela vítima. Segundo informações do registro da ocorrência, a guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 16 horas para atender uma ocorrência de desentendimento que estaria ocorrendo dentro do salão de beleza, localizado na Avenida Miguel Sutil.
No local, os militares encontraram as partes envolvidas. A vítima relatou ter sido ofendida e xingada pelo médico, que era cliente do estabelecimento.
Em entrevista ao programa Cadeia Neles (TV Vila Real), a mulher informou o cliente desejava ser atendido com os pés na perna dela, mesmo com ela tendo arrumado outros apoios. “Com muita grosseria, ele disse que não gostava da mesinha. Peguei um suporte para apoiar as pernas e ele disse que não estava satisfeito. Ele perguntou por que não podia colocar o pé na minha perna e eu disse que não gosto”, contou a manicure.
Na sequência, o médico foi até a recepção fazer reclamação e ela seguiu atrás. “Eu disse que ele tinha que ser mais educado, porque sou gente e não bicho. Ele me mandou calar a boca”, relatou.
A manicure ainda voltou a cobrar um melhor tratamento por parte do cliente, que passou a desferir as ofensas racistas. “Cala sua boca, sua pobre, preta, imunda, desgraçada”, disparou o médico.
O gerente acabou afastando a manicure da confusão. Ela disse que trabalha há mais de 2 anos do local e nunca passou por uma situação semelhante. “Independente da nossa posição social, temos que respeitar um ao outro”, desabafou.
Já o homem, de 40 anos, negou as acusações feitas pela mulher e disse que ambos apenas tiveram uma discussão. Diante da situação, a guarnição encaminhou as partes à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: www.folhamax.com