O meia-atacante Maurício foi o cara do jogo neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Autor de dois gols, ele foi o grande destaque da vitória do Internacional sobre o Atlético-MG por 3 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que reabilitou o time gaúcho na competição. E teve encerrado o seu jejum de cinco meses sem balançar as redes.
“Foram gols muito especiais para mim, estádio cheio, clima muito bom, jogo grande, respeitando o Atlético-MG, equipe que dispensa comentários, pelo que fez na temporada passada”, disse Maurício, ainda no gramado e com o troféu de melhor em campo nas mãos, em entrevista à TV Globo.
O jogador lembrou que seu jejum poderia ter acabado na partida anterior – a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, em São Paulo, com um gol sofrido nos minutos finais -, mas que não deixou se abater com isso.
“Emoção grande para que saísse (o gol). No outro jogo, Weverton (goleiro do Palmeiras) fez grande defesa, mas não deixei de trabalhar e me esforçar”, completou o meia-atacante colorado.
O Internacional volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana neste meio de semana. Enfrentará o Melgar, no Peru, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela rodada de ida das quartas de final.
Fonte: www.gazetaesportiva.com