A passagem de Maurício Barbieri pelo Vasco terminou na manhã desta sexta-feira. O treinador foi demitido após a derrota do Gigante da Colina contra o Goiás, pelo Brasileirão, em São Januário, na última quinta-feira. Depois do anúncio de sua demissão, o ex-comandante da equipe se pronunciou.
Barbieri assumiu o Vasco no final do ano passado, quando a equipe já estava promovida para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na competição, seu time não estava tendo um bom desempenho. Os cruzmaltinos venceram apenas uma vez nesta temporada.
O ex-treinador vascaíno lamentou o fracasso à frente do clube, mas afirmou que os frutos de seu trabalho ainda serão colhidos.
“Foi uma honra ter a oportunidade de trabalhar em um clube gigante e de uma bonita história como o Vasco da Gama. Infelizmente, os resultados não apareceram. Fico triste por não corresponder à expectativa criada e poder dar alegria à torcida. Mas entrega, esforço e suor não faltaram. Agradeço a todos os atletas, comissão técnica, diretoria e demais funcionários pela dedicação diária. Tenho certeza de que muitos frutos desse trabalho serão colhidos. Desejo muita sorte na sequência da temporada”, disse.
O Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Barbieri.
Além de Barbieri, deixam o clube o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja… pic.twitter.com/LFOuYgAIKg
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 23, 2023
Maurício Barbieri deixou o Vasco após 26 jogos, sendo nove vitórias, cinco empates e 12 derrotas. No Campeonato Carioca, foi eliminado nas semifinais pelo Flamengo. Pela Copa do Brasil, caiu logo na segunda rodada, ao ser derrotado nos pênaltis pelo ABC. Depois de 11 rodadas disputadas no Brasileirão, a equipe ocupa a penúltima colocação, com seis pontos. Seu próximo desafio será na segunda-feira, contra o Cuiabá.
Fonte: www.gazetaesportiva.com