No próximo sábado, o Cuiabá joga por empate na Arena Pantanal para conquistar o 11º título
O Cuiabá abriu uma boa vantagem na disputa do título do Campeonato Mato Grossense ao vencer a primeira partida da decisão, por 3 a 2, o União, na tarde deste sábado (26), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).
Os gols do atual campeão estadual foram marcados por Rodriguinho, Rafael Gava e Jenison.
Willian Barão e Oadil Jr descontaram para o União.
Leia também:
Cuiabá pegará times do Peru, Argentina e Uruguai na Sul-Americana
Cartola do União desmerece a história do Cuiabá no futebol de MT
O Cuiabá pode empatar a partida de sábado (2), na Arena Pantanal, para conquistar seu 11º título Estadual. Para levar a decisão para os pênaltis o União precisa ganhar por um gol de diferença.
Para conquistar o título, o time de Rondonópolis precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal.
O União começou a partida tentando pressionar. No segundo minuto de jogo Ruan Bahia deu um chute de fora da área que assustou o goleiro Walter.
A primeira chance do Cuiabá foi aos 17 minutos, Elton cabeceou bola levantada por Rafael Grava e o goleiro Neneca desviou para escanteio.
Aos 40 minutos Pepê, lançou para João Lucas que cruzou a bola, da linha de fundo para a área, o goleiro Neneca não defendeu e na sobra Rodriguinho colocou a bola para as redes, abrindo o placar.
No primeiro minuto do segundo tempo, o atacante Elton cruzou a bola na área, o zagueiro Gabriel cortou para o meio da área e Rafael Gava pegou de primeira marcando o segundo gol do Cuiabá.
Após o segundo gol do Cuiabá, o técnico Odail Soares, do União, tirou defensores e colocou atacantes para tentar pressionar o Cuiabá. Aos 27 minutos, o zagueiro Willian Barão marcou para o União, após uma confusão na área do Cuiabá durante a cobrança de escanteio.
Aos 32, o Cuiabá teve um gol anulado por impedimento do atacante Jenison. Dois minutos depois, Jenison marcou o terceiro gol do Cuiabá, após receber a bola da linha de fundo do lateral Uendel e dar um toque para o fundo das redes.
Novamente em um escanteio o União marcou o segundo gol, aos 45 minutos. Alex Maranhão cobrou o escanteio e Odail Jr marcou de cabeça.
UNIÃO – 2
Neneca; Gabriel Júnior, Abdalla (João Pedro), Willian Barão (Barbosa), Vinícius Matheus (Alex Maranhão); Odail Jr, Ruan Bahia (Toninho), Michel e Gian (João); Deivisson Pikachu e Yan Maranhão. Técnico – Odil Soares
CUIABÁ – 3
Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo (Valdívia), Pepê, Rafael Gava e Rodriguinho (André Luiz); Alesson (Marquinhos) e Elton (Jenison). Técncio – Pintado ABRITRAGEM – Leonardo Lorenzatto (árbrito); Gislan Garcia e Renan Angelim (assistentes)
GOLS – Rodriguinho, aos 40 min do 1ºtempo, Rafael Gava, 1 min do 2ºtempo, Jenison, 34 min do 2ºtempo (Cuiabá); Willian Barão , 27 min do 2ºtempo, Odail Jr, aos 45, (União)
CARTÃO AMARELO – Pepê e Alan Empereur (Cuiabá). Marcos Maranhão e Michel (União)
PÚBLICO – 7.805
RENDA – R$ 135.490,00
LOCAL – Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis
Fonte: diariodecuiaba.com.br