Marta lamenta eliminação do Brasil e confirma última Copa do Mundo: “Acaba por aqui”

Marta lamenta eliminação do Brasil e confirma última Copa do Mundo: “Acaba por aqui”
Compartilhar

 

 

Brasil se despediu da Copa do Mundo nesta quarta-feira após empatar em 0 a 0 com a Jamaica. Titular no confronto de hoje, a atacante Marta confirmou que esse foi o último Mundial que disputou com a camisa da Seleção.

“A Marta acaba por aqui, não tem mais Copa para mim. Eu estou muito grata pela oportunidade que eu tive de jogar mais uma”, disse na saída do gramado.

A camisa 10 já havia declarado em outras oportunidades que não iria disputar a competição novamente. A jogadora, que está atualmente com 37 anos, teria que esperar mais quatro para jogar na Copa do Mundo de 2027.

Com lagrimas no rosto, a Rainha do Futebol também lamentou a eliminação para a Jamaica, mas exaltou o processo de renovação na Seleção. O Brasil não conseguiu se impor diante das adversárias e encerrou sua participação no Grupo F com apenas uma vitória em três jogos.

“Não era, nem nos meus piores pesadelos, a Copa que eu sonhava. Mas é só o começo. O povo brasileiro pedia renovação, está tendo. A maioria são meninas que tem muito talento e que tem um caminho enorme pela frente, é só o começo para elas. Eu termino aqui, mas elas continuam”, afirmou.

Marta também fez um apelo para que os torcedores continuem assistindo e apoiando o futebol feminino. Ela citou as equipes que endureceram os jogos contra favoritas durante a primeira fase como exemplo da evolução nos últimos tempos.

“Eu quero que as pessoas no nosso Brasil continuem tendo o mesmo entusiasmo que estavam tendo quando começou a Copa. Que continuem apoiando, porque as coisas não acontecem de um dia para o outro”, clamou a jogadora.

“A gente está vendo aqui, seleções que vinham para a Copa do Mundo e tomavam de sete, oito, dez, e estão jogando de igual com grandes. Isso mostra que o futebol feminino vem crescendo, que é um produto que dá lucro, que dá prazer de assistir. Então continuem apoiando”.

Fonte:    gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %