Com o técnico Vitor Pereira demitido do comando da equipe, o Flamengo busca virar a página das derrotas sofridas em 2023 e iniciar uma nova fase na temporada. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro carioca visita o Maringá-PR, pela Terceira Fase da Copa do Brasil, no Estádio Willie Davids, às 20h (de Brasília).
O Mengão já está a caminho de Maringá! 🚌🔴⚫ #VamosFlamengo #CRF
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/0Ptjr3J7XM
— Flamengo (@Flamengo) April 12, 2023
A goleada sofrida diante do Fluminense, no último domingo, e a perda do título do Carioca foram a gota d’água para a diretoria do clube, que já teve de engolir os fracassos na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara só em 2023. Diante disso, na terça-feira, a demissão de Vítor Pereira foi anunciada oficialmente.
Atual campeão do mata-mata nacional, o Flamengo vai encarar o Maringá na sua estreia na competição em jogos de ida e volta. O segundo confronto será no Maracanã, no dia 26 de abril.
Para esta partida, o comando da equipe ficará a cargo de Mário Jorge, técnico do Sub-20 rubro-negro, que tem a melhor campanha do Brasileirão da categoria, com 15 pontos conquistados. Em seu primeiro jogo à frente do time principal, Mário Jorge deve mudar o esquema adotado por Vítor Pereira, especialmente com relação aos três zagueiros.
O time continua sem poder contar com Arrascaeta, Pulgar, Matheusinho e Arturo Vidal, todos com problemas físicos. Além deles, Filipe Luis se queixou de dores musculares e ficará de fora da partida.
O atleta Filipe Luís sentiu um incômodo na panturrilha esquerda, passará por exames e está fora da relação para o jogo contra o Maringá. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 12, 2023
Do outro lado, o Maringá é uma força emergente do futebol paranaense. A equipe treinada por Jorge Castilho eliminou o Sampaio Corrêa e o Marcílio Dias com vitórias em casa para alcançar a terceira fase. No Paranaense, chegou às semifinais mas foi eliminado pelo Athletico com derrotas por 2 a 0 e 1 a 0. Estes foram seus últimos compromissos oficias, nos dias 18 e 26 de março.
Além da Copa do Brasil, o Maringá vai estrear na Série D do Campeonato Brasileiro em maio.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC-PR X FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: Quinta-feira, 13 de abril de 2023
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
MARINGÁ: Dheimison, Max Miller, Wesley, Gustavo Vilar; Michel, Morelli, Matheus Bianqui e Caique; Igor Santana, Robertinho e Matheus Moraes
Técnico: Jorge Castilho
FLAMENGO: Santos, Varela (Wesley), Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha (Bruno Henrique); Pedro e Gabigol
Técnico: Mário Jorge (Interino)
Fonte: www.gazetaesportiva.com