Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!
BRASÍLIA – A cantora Margareth Menezes disse nesta terça-feira, 13, que “aceitou a missão” dada pelo presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar o Ministério da Cultura a partir do dia 1º de janeiro de 2023. A artista se reuniu com Lula no hotel Meliá, onde o petista está hospedado na capital federal, para ajustar as formalidades do processo de nomeação.
Após o encontro, Margareth se dirigiu à sede do governo de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil, local em que anunciou ter aceitado ocupar o cargo. Ela é a primeira mulher indicada para cargos na Esplanada dos Ministérios e a segunda pessoa negra entre os ministros do novo governo Lula.
“Eu aceitei a missão. Recebo isso (a nomeação) como uma missão mesmo, até porque foi uma surpresa para mim no processo de entender esse lugar da minha representação e de entender a necessidade da gente fazer uma força tarefa para levantar o Ministério da Cultura”, afirmou Margareth. “Agora é juntar e ouvir todo mundo para a gente levantar primeiro o ministério e fazer a cultura do Brasil para o lugar que ela merece de reconhecimento, como sempre foi reconhecida no mundo inteiro pela cultura popular. É reascender o caminho que foi criado”, disse.
Fonte: msn