Na noite desta terça-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, criticou a postura dos clubes em relação à arbitragem. Perguntado sobre a decisão do Palmeiras, de enviar um novo ofício à CBF para contestar o protocolo do VAR no duelo do último domingo, o dirigente flamenguista falou em ter “vergonha na cara”.
“Já está começando a ficar chato essas situações extracampo, as denúncias que querem interferir em situações que tem a decisão do juiz, que o VAR viu e voltou. O futebol brasileiro tem que começar a ter um pouquinho de vergonha na cara”, disse Braz em entrevista à ESPN.
O dirigente do Flamengo ainda defendeu a necessidade de todos terem “postura diferente” em relação às polêmicas que envolvem a arbitragem no Brasil.
“Acho que todos nós. Dirigentes, jornalistas, todos que estão inseridos para a gente começar a ter uma postura diferente em relação a esses protocolos que todos nós temos que cumprir”, finalizou.
Depois da divulgação do áudio da análise do VAR no empate com o Flamengo, o Palmeiras decidiu enviar ofício à CBF para questionar a checagem de um possível pênalti em cima de Gustavo Gómez nos minutos finais do jogo.
O Verdão questiona o procedimento do VAR ao revisar o lance. O árbitro Ramon Abatti Abel não viu pênalti de Vidal em cima do zagueiro palmeirense e autorizou o reinício do jogo antes do árbitro de vídeo Pablo Ramon Goncalves Pinheiro finalizar a checagem.
Fonte: www.gazetaesportiva.com