Marcelo Fernandes explica escolha por Sánchez na vitória do Santos contra Atlético-GO: “Tem entrado bem”

Marcelo Fernandes explica escolha por Sánchez na vitória do Santos contra Atlético-GO: “Tem entrado bem”
Compartilhar

O técnico interino Marcelo Fernandes, do Santos, justificou a escolha de iniciar a partida contra o Atlético-GO com Carlos Sánchez como titular na armação das jogadas. Segundo o treinador, o meia uruguaio entrou bem nos últimos jogos e possui características importantes para a equipe neste momento.

“O Sánchez tem entrado bem em todos os jogos, né? A gente já vinha pensando em ter um 10 no campo não tão espetado no 9, como vinha acontecendo. A gente precisa desse jogador para pegar na bola entre as linhas. E o Sánchez, com esse tipo de jogo, era o cara mais apropriado, até pelos jogos que ele vinha fazendo. Claro que tivemos cautela em relação ao tempo de jogo, há quanto tempo ele não atua? Então, eu tinha certeza…. Brinquei com ele que por mim ele jogava os 90. Ele entrou pra ser esse 10, preencher essa lacuna e municiar nosso ataque”, comentou Marcelo Fernandes em coletiva.

A última partida do Sánchez como titular havia sido no dia 23 de outubro de 2021, na derrota do Peixe para o América-MG por 2 a 0. O uruguaio perdeu espaço com o técnico Fabián Bustos, mas virou opção para os dois jogos contra o Deportivo Táchira-VEN e diante do Flamengo.

Sánchez, inclusive deu as assistências para os gols de Angulo e Marcos Leonardo, na eliminatória contra o Táchira. O empresário do experiente jogador chegou a conceder entrevista no final de junho, falando que tem recebido sondagens pelo uruguaio e que uma saída do Peixe é “provável”. Hoje, o cenário parece ter mudado.

Marcelo Fernandes também falou do desempenho da equipe na vitória por 1 a 0 contra o Dragão. O treinador não escondeu que o time poderia ter atuado melhor, mas reconheceu que o mais importante era o resultado positivo.

“Foi o que falei para eles, eles deram a vontade que a torcida gosta de ver. O Santos é grande, vive de resultado, sempre foi um clube vencedor. A gente entende a torcida, tudo que eles fazem para nos acompanhar. Temos que escutar e levar para o lado positivo. Não foi um jogo de mil maravilhas, mas a gente precisava do resultado e ele veio”, comentou.

O Santos venceu com gol de Lucas Barbosa, na segunda etapa. Com o triunfo, a equipe pulou para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %