“Vou dizer o que a gente está fazendo. A gente joga um pouco mais posicional, ao jogar um pouco mais posicional você tem um desgaste menor. E esse desgaste faz a equipe guardar as forças para 90 minutos, que é muito necessário”, disse.
“Jogamos contra um adversário que exige muito da gente os 90 minutos. Um adversário que não se desespera nunca, um adversário que fica tocando a bola, que sabe que num determinado momento vai ter uma chance. Então você também tem que ter maturidade de equipe para saber enfrentar isso, a gente soube dosar bem. Acho que os jogadores que entraram foram bem, isso é importante quando você pensa nas alterações que elas, no mínimo, mantenham a disposição e o rendimento da equipe”, completou.
“Vamos comemorar a vitória de hoje primeiro, foi difícil demais, diria que pode ter sido uma vitória bem emblemática na nossa retomada, contra um adversário que exigiu bastante, e depois vamos pensar nisso. A gente sempre quer o que for melhor para equipe, o treinador quer fazer suas escolhas bem”, falou.
Com a vitória, o Fluminense ficou mais perto de sair de sair da zona de rebaixamento. A equipe segue em 19º lugar, mas agora tem 14 pontos, três a menos que o Cuiabá, que é o primeiro clube fora do Z4.
A equipe carioca volta a campo no próximo domingo, contra o RB Bragantino. A bola rola às 11h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.