O técnico Mano Menezes vem gostando do desempenho do meia Giuliano, titular absoluto do Corinthians neste momento. Inclusive, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o treinador gostaria de seguir contando com os serviços do camisa 20 em 2024.
O contrato de Giuliano com o Corinthians é válido apenas até o final deste ano, como é o caso de outros sete atletas do elenco. Augusto Melo, novo presidente do clube, já falou que gostaria de reformular o plantel do Timão e que pretende contratar um bom número de jogadores na próxima janela de transferências.
A tendência é que Mano externe para Augusto sua vontade de seguir trabalhando com Giuliano em 2024, destacando sua importância para a equipe. A dupla se encontrou na última quinta-feira, mas ainda não se reuniu para falar do planejamento do time. A tendência é que isso ocorra apenas após a disputa do Campeonato Brasileiro.
Publicamente, Renato Augusto é o único jogador que o novo mandatário do Timão diz querer renovar o contrato. O empresário, inclusive, falou à Gazeta Esportiva que não descarta propor um contrato de produtividade ao camisa 8.
Enquanto o planejamento para 2024 não é discutido, Augusto Melo segue se encontrando com Duilio Monteiro Alves, no que é chamado de período de transição da presidência.
Augusto segue ativo na busca por um executivo de futebol e Rodrigo Caetano, neste momento, é considerado o “Plano A”. Com a chegada de alguém para esse cargo, a tendência é que o clube fique mais agressivo na tomada de decisões, acertando saídas e chegadas de atletas.
Veja números de Giuliano em 2023:
58 jogos (36 como titular)
2 gols
5 assistências
4 cartões amarelos
22 vitórias
18 empates
18 derrotas
Fonte: www.gazetaesportiva.com