Internacional e Palmeiras ficaram no empate sem gols, neste domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Os colorados foram superiores na primeira etapa, mas caíram de rendimento no segundo tempo e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer. O técnico Mano Menezes analisou a partida e minimizou as vaias recebidas pela torcida presente no estádio.
Em sua primeira partida como titular desde sua volta para o Inter, o meia Charles Aránguiz foi um dos principais jogadores no primeiro tempo. No intervalo, porém, o chileno foi substituído após sentir incômodo no quadril. O técnico Mano Menezes viu a saída do meia como um dos fatores que contribuiu para a queda de rentimento dos mandantes.
“Acho que o nosso primeiro tempo foi muito bom, levando essas circunstâncias do jogo, de construção, de qualidade, que é o que a gente está trabalhando há mais tempo. Segundo tempo já não conseguimos reproduzir. Perdemos um jogador importante na nossa construção, que vem dando à equipe aquilo que precisa para sair com qualidade, como fizemos no primeiro tempo. Nossa bola começou a voltar um pouco mais, começamos a cometer erros que tiram um pouco a tranquilidade da equipe e caímos de produção”, afirmou Mano Menezes em coletiva após a partida.
Ao final do confronto, alguns torcedores vaiaram a atuação do Internacional e direcionaram protestos ao treinador. Mano afirmou que as manifestações fazem parte do futebol brasileiro, muitas vezes independentemente da fase que os clubes vivem.
“O Palmeiras estava sendo vaiado na quarta-feira. Quando fomos jogar no Maracanã, teve vaias para o time da casa antes do jogo. O futebol brasileiro é essa eterna reconstrução”, disse.
O Internacional volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com