Mano exalta comportamento do Corinthians contra São Paulo e reforça que momento pede “calma”

Mano exalta comportamento do Corinthians contra São Paulo e reforça que momento pede “calma”
Compartilhar

O técnico Mano Menezes exaltou o comportamento de seus jogadores, apesar da derrota do Corinthians para o São Paulo por 2 a 1 nesta terça-feira (30). O treinador afirmou que a equipe ainda peca em alguns aspectos, mas pela atitude dos atletas em campo, projetou “coisas melhores no futuro”.

“Jogo foi jogado em dois tempos distintos. Na primeira parte, foram 11 contra 11 até os 42 minutos. Embora não tenhamos criado tanto na última parte, tivemos o controle das ações do jogo. Tomamos o gol na primeira jogada que sofremos. Era um jogo grande, de poucas oportunidades. Com essa construção que estamos fazendo, ainda pecamos como equipe no que temos que apresentar. Estamos passando por esse momento que exige bastante calma e bastante consciência no que temos que fazer. A equipe teve comportamento, se superou, e se continuar com esse comportamento dificilmente será derrotada nas próximas partidas, vai voltar a vencer. O caminho é esse. Não devemos cometer esses pequenos erros que nos atrapalham. Fica com um a menos é difícil. Foi um jogo duro, mas o comportamento nos remete para coisas melhores no futuro”, comentou Mano em entrevista coletiva.

Em relação à demora por reforços, o técnico não alongou a discussão, e disse que a diretoria está trabalhando diariamente para trazer novos jogadores ao grupo e que o clube está no caminho por “novos acréscimos”. Neste momento, o Timão negocia a chegada de nomes como o zagueiro Pablo, o lateral direito Matheuzinho e o atacante Pedro Raul.

“Quem tem que fazer essa avaliação são vocês. Não vou fazer essa avaliação pública, para diminuir o que temos. A matemática não mente. Mas tenho acompanhado o trabalho de todos, temos o Fabinho (Soldado) agora, trabalhamos 24 horas por dia para resolver essas questões. Estamos no caminho de alguns acréscimos. Sei como é o futebol, todos querem o resultado para agora. Temos que ter cabeça no lugar. As perspectivas foram grandes, em um primeiro momento se sonhou alto. E vejo que as pessoas que assumiram o Corinthians continuam sonhando. Vamos continuar trabalhando para logo logo entregar aquilo que o torcedor quer ver”, complementou.

Com a derrota para o São Paulo, o Corinthians segue na terceira colocação do grupo C do Estadual, com três pontos conquistados. Na próxima rodada do Paulista, o Timão recebe o Grêmio Novorizontino no sábado (4), às 11 horas (de Brasília).

Veja outros trechos da coletiva de Mano Menezes:

Momento de Yuri Alberto

“Não tenho o que reclamar do Yuri Alberto, da disposição que ele teve, lutando sozinho lá na frente, acertou a trave. O caminho da recuperação de um jogador é o trabalho. Se ele seguir trabalhando como vem fazendo no dia a dia, as coisas vão voltar a funcionar.”

Ausência de Garro

“Essas partes de regularização estão com a direção. Estamos fazendo tecnicamente o que temos que fazer. Estamos trabalhando com os jogadores, relacionamos o Garro e estamos no aguardo dos últimos detalhes.”

Garotos vão ganhar mais espaço?

“Eu confio neles, eles sabem. Mas eles não podem ser apontados como a solução de tudo do que estamos passando. Acreditamos neles, mas temos etapas. É ótimo o gol do Arthur, centroavante, mas vamos trabalhar dessa forma.”

Pela reformulação intensa no elenco, essa sequência negativa era previsível?

“Em termos de produção da equipe, era previsível. Não digo os resultados, mas a produção. Estamos trabalhando para reforçar a equipe, estou com a direção todos os dias. Estamos buscando jogadores que estejam à altura dessa exigência que temos.”

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %