O técnico Mano Menezes citou Cuiabá ao criticar uma finalização do volante Raniele, realizada na primeira etapa do jogo contra o Ituano, nesta quarta-feira (24). O Dourado, em nota oficial, repudiou as falas do treinador do Corinthians, alegando que os comentários foram “desrespeitosos”.
“Talvez se refira a uma cobrança ao Raniele, porque ele tentou chutar uma bola ao gol, achou que estava em Cuiabá, tentou chutar… e não dá, né? Isso aqui é Corinthians. E uma outra saída de bola que era relativamente fácil, era só tocar do lado e a gente quis driblar. Volante de costas… era muito perigoso, tudo que o Ituano queria”, comentou Mano Menezes em entrevista coletiva.
Raniele atuou pelo Cuiabá na última temporada, onde se destacou e chamou atenção do Corinthians, que topou desembolsar 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões na cotação da época) para adquiri-lo.
Após a grande repercussão das falas de Mano Menezes, o Cuiabá soltou uma nota oficial na rede social X (ex-Twitter), repudiando os comentários do treinador, entendendo que o profissional se referiu de forma “preconceituosa” e “inaceitável” ao clube do Mato Grosso.
Raniele vem sendo titular na equipe comandada por Mano e, apesar dos erros mencionados pelo treinador, recuperou nove bolas contra o Ituano, segundo a plataforma Sofascore.
Veja a nota oficial do Cuiabá:
O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a descabida fala do técnico Mano Menezes, do Sport Club Corinthians, na noite desta quarta-feira (24).
O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista. Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa.
A equipe está na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube.
Fonte: www.gazetaesportiva.com