Manifestantes queimaram 3 carros e 5 ônibus durante os atos violentos realizados no centro de Brasília, na noite de 2ª feira (12.dez.2022). Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 18 viaturas e 63 bombeiros militares atuaram nas ocorrências.
Ainda segundo a corporação, um homem de 67 anos precisou de atendimento médico. Ele desmaiou próximo aos hotéis, no centro da cidade. Quando foi socorrido, estava consciente, mas reclamava de dores de cabeça. Os bombeiros não detalharam se ele era manifestante ou uma pessoa que passava pelo local na hora dos atos.
Um grupo de manifestantes, que não aceita a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), depredou carros e ônibus em Brasília depois que o indígena Serere Xavante foi preso pela Polícia Federal.
Os protestantes também quebraram vidros da 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, e tentaram invadir a sede da PF. Veja aqui fotos e vídeos.
Depois do tumulto em frente à PF, os manifestantes ameaçaram ir para o hotel onde Lula está hospedado, perto da Esplanada dos Ministérios. O prédio foi cercado pela Polícia Militar. Cerca de 50 agentes fizeram um certo em volta do hotel. Em dias normais, há só uma ou duas viaturas.
As depredações chegaram até à Torre de TV, ponto turístico de Brasília. A torre é no centro de uma área aberta que fica em frente ao hotel onde o presidente eleito está hospedado. A polícia dispersou os grupos com bombas e balas de borracha.
fonte: msn