O São Paulo tem sido um mandante exemplar nesta temporada. Acostumado a jogar com o Morumbi lotado, a equipe contou com a força da torcida para reverter a vantagem do San Lorenzo e avançar para as quartas de final da Sul-Americana. Agora, a missão é melhorar o desempenho do time fora de casa.
Segundo pior visitante do Campeonato Brasileiro, o Tricolor ainda não venceu uma partida sequer longe do seu estádio. Foram oito jogos disputados, com quatro empates e quatro derrotas.
O último deles foi o revés para o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal. Naquele dia, o técnico Dorival Júnior mandou a campo uma escalação alternativa, de olho no primeiro clássico contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, que a equipe perdeu por 2 a 1.
Levando em conta o recorte recente, o retrospecto do São Paulo fora de casa é bem ruim. Foram cinco derrotas, um empate e apenas duas vitórias nos últimos oito compromissos como visitante na temporada.
O time de Dorival poderá mudar este cenário já no domingo, quando o Tricolor visita o Flamengo no Maracanã, a partir das 18h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão. O duelo deve marcar a estreia do meia James Rodríguez pela equipe.
Fonte: www.gazetaesportiva.com