O Vasco deu um grande passo na luta contra o rebaixamento na noite desta segunda-feira. Em São Januário, o Cruzmaltino desbancou o líder Botafogo por 1 a 0 e terminou a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento.
Com uma atuação impecável, que aliou disciplina tática e muita concentração, os comandados de Ramón Díaz souberam superar a pressão Alvinegra no início da partida, equilibraram as ações e foram mais eficientes num duelo com poucas chances claras de gol.
“Eu acho que nós fizemos um jogo perfeito contra um adversário muito forte. A equipe foi muito competitiva e igualamos na vontade e na qualidade do grupo,” ressaltou o zagueiro Maicon, que conquistou um lugar entre os titulares nas últimas partidas.
A VIBRAÇÃO DO MEU ARQUEIRO 🗣️❤️💢
𝙲𝙻𝙴𝙰𝙽 𝚂𝙷𝙴𝙴𝚃 🧤☑️#VascoDaGama pic.twitter.com/wEoln19zeJ
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 7, 2023
Esta foi a segunda vitória seguida do Vasco no Brasileiro após uma sequência negativa, que havia mandado o time de volta para o Z4.
“Passamos por momentos difíceis mas nunca abaixamos a cabeça. O grupo deu uma volta por cima espetacular e tem que ressaltar todos os jogadores que estiveram com a gente, a entrega no dia a dia. Nós conseguimos fazer uma boa partida e ganhar do líder do Campeonato”, afirmou Maicon.
O zagueiro concluiu projetando o restante do torneio nacional: “Agora é dar continuidade, pois temos muito pela frente ainda. Mas se a gente seguir com essa entrega, com essa competitividade, o Vasco ainda tem muito a fazer no Campeonato Brasileiro”.
O Vasco terá alguns dias de descanso antes de encarar o lanterna América-MG, no próximo domingo, em São Januário, às 18h30 (de Brasília). Este será mais um confronto decisivo e uma oportunidade para respirar na tabela antes de enfrentar o Cruzeiro, adversário direto contra o rebaixamento, no dia 22, no Mineirão, às 19 horas.
Fonte: www.gazetaesportiva.com