O zagueiro Maicon concedeu entrevista após a derrota do Santos para o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste domingo. O defensor elogiou a atuação santista e criticou fortemente a arbitragem da Vila Belmiro.
“A gente sai chateado porque dentro de casa sabemos que estamos fazendo um bom papel, com grandes jogos. Hoje não fizemos um jogo ruim, tivemos um lance bem duvidoso. Se for analisar, ficar voltando o VAR desde o início da jogada sempre vai ter algo duvidoso. Acho que fizemos um gol legítimo. Tivemos um lance crucial do Marcos Leonardo em que ele ia sair de cara para o gol e não estava impedido. Normalmente o VAR tem que esperar a jogada terminar e por que ele não esperou? Todo jogo tem algo contra o Santos”, disparou Maicon ao Premiere.
“O árbitro tem que reconhecer o erro no intervalo. A regra diz que tem que deixar seguir. A equipe jogou bem diante de um adversário tão forte como o Palmeiras. Sabemos que é um dos melhores times da América do Sul nos últimos dois anos. A equipe se portou bem e infelizmente não conseguimos os três pontos. Agora vamos trabalhar porque no próximo final de semana tem mais pedreira pela frente”, completou.
O gol do Palmeiras saiu na segunda etapa, anotado pelo zagueiro Gustavo Gómez em cobrança de escanteio. O Santos chegou a marcar no primeiro tempo com Marcos Leonardo, mas o VAR recomendou revisão por conta de uma falta em cima de Zé Rafael na origem da jogada.
Com a derrota, o Santos ficou na 8ª colocação, com 11 pontos. A equipe enfrenta o Athletico-PR, fora de casa, na próxima rodada.
Fonte: www.gazetaesportiva.com