O técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que o resultado do Corinthians contra o América-MG, nesta quarta-feira, “foi ruim”. O Timão perdeu por 1 a 0 no Estádio Independência e chega para a volta das quartas de final da Copa do Brasil em desvantagem. Mesmo assim, o treinador valorizou o desempenho da equipe, que mostrou volume ofensivo na segunda etapa.
“Jogamos em cima do América. Temos que analisar as derrotas. Pelo volume de jogo, pelas chances de reverter, a intensidade… Se a gente acreditar, temos a condição de passar. É Copa. Foi um resultado ruim, mas é Copa, é diferente de Campeonato Brasileiro”, disse Luxemburgo em entrevista coletiva.
“O crescimento está existindo. Não me recordo de ter um volume de jogo e tanta intensidade como hoje. Perdemos o jogo, mas temos chance de conseguir o resultado na volta. Tivemos postura para jogar o América para trás. Nós estamos treinando, estamos evoluindo, o goleiro deles trabalhou bastante. Vamos pensar no jogo contra o Atlético-MG e precisamos dos atletas recuperados, é um jogo que vai solicitar muito da parte física”, complementou.
O primeiro tempo do Timão foi morno, com poucas chances de gol. A equipe sofreu tento do meia Juninho, aos 31 minutos, e não teve poder de reação. Já no segundo tempo, o time de Vanderlei Luxemburgo pressionou, mas não conseguiu superar o goleiro Mateus Pasinato, grande destaque do confronto.
A volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG está marcada para o próximo dia 15 (sábado), às 16h30 (de Brasília). Um simples empate garante o Coelho na semifinal, enquanto o Corinthians precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar de forma direta.
Agora, o Corinthians tem mais um confronto em Belo Horizonte, dessa vez para encarar o Atlético-MG, no próximo sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no gramado do Mineirão.
Veja outras falas de Luxemburgo na coletiva:
Luan agredido por torcedores
“Precisamos ter paz no futebol, é um negócio absurdo não ter paz. É assalto, bala perdida. Precisamos ter paz. Sou contra a violência. Fizeram uma atitude na Arena pacífica, queremos paz, não só na vida, como no futebol. Temos que mudar esse pensamento de que a violência impera”.
Conversa com Rojas
“Já conversei com ele. É um jogador interessante, prefere jogar de lado, mas é de meio-campo, adaptado ao lado. Joga em outras posições, por dentro, chegando por trás dos atacantes. Vai ajudar a gente bastante nessa nossa caminhada”.
Falta de eficiência
“Depois que eles fizeram o gol, eles recuaram e faltou jogar o time deles pra trás, como fizemos no segundo tempo. Fizemos isso com Matheus, Róger pelo lado, Biro, Fagner descendo. Fomos jogando eles para trás e criamos situações. Tem que sair o gol. Se não converter, é complicado”.
Fonte: www.gazetaesportiva.com