Segundo informações da família, Aparecido Ferreira lutava há anos contra doença de chagas e estado se agravou nos últimos 20 dias
Morreu por volta das 00h desta terça-feira (15) o atleta e personal trainer Aparecido Ferreira, muito conhecido em Rondonópolis como Cidão “Pitbull”. Ele era proprietário de uma academia tradicional na cidade. Segundo informações da família, há cerca de 20 dias seu estado de saúde vinha se agravando e ele estava internado no Hospital Regional.
Cidão lutava há anos contra a doença de chagas, transmitida pelo mosquito popularmente conhecido como “barbeiro”. Na fase crônica, a doença causa complicações cardíacas, afetando o coração, causando arritmias e outros transtornos, além de afetar o sistema digestivo, causando dilatação do esôfago e do cólon. Outros sintomas na fase crônica podem incluir: desmaios, palpitações, dores no peito, inchaço dos membros inferiores e dores abdominais. Ainda segundo o repassado à reportagem, o tio e a tia de Cidão já haviam falecido da mesma doença.
O atleta fazia tratamento médico e seguia a recomendação médica de não exagerar nos exercícios físicos. Mesmo assim, nos últimos dias começou a passar muito mal e o estado de saúde foi piorando rapidamente. Outra fonte relatou à reportagem que ele chegou a desmaiar e sofrer uma parada cardíaca ainda dentro da academia, quando foi levado ao hospital e acabou internado. Cidão, desde então, vinha sendo mantido com a ajuda de aparelhos e não resistiu.
Nas redes sociais, muitos amigos prestaram suas homenagens.
O corpo do atleta está sendo velado na União Familiar, na avenida Bandeirantes. O sepultamento está previsto para as 15h, no cemitério da Mata Grande.
Fonte: agoramt