A diferença entre os que o aprovam e os que o desaprovam o governo cresceu de 16 para 25 pontos de junho a agosto; a avaliação positiva continua acendendo, passando de 37% para 42%. A avaliação negativa, por sua vez, reduziu de 27% para 24%.
Avaliação por região
A aprovação do presidente na região sul subiu 11 pontos em dois meses e agora é de 59%. Enquanto a região nordeste continua sendo a que mais aprova Lula, com 72%, segundo a Quaest. A menor aprovação é no Norte e Centro-Oeste com 52% e apresenta uma queda de 4% de junho para cá.
A aprovação do presidente na região sul subiu 11 pontos em dois meses e agora é de 59%. Enquanto a região nordeste continua sendo a que mais aprova Lula, com 72%; já a menor aprovação é no Norte e Centro-Oeste, com 52%, segundo a pesquisa Genial/Quaest.
Avaliação por segmento religioso
Lula avançou no eleitorado evangélico pela primeira vez desde o início da série histórica da Quaest, a aprovação de Lula nesse segmento religioso é maior do que a desaprovação, e agora está em 50% a 46%, respectivamente. Entre os católicos Lula tem 63% de aprovação contra 32% de desaprovação. Já entre os que não declaram religião a aprovação é 64% e a desaprovação 30%. Entre o eleitorado mais-escolarizado, a aprovação de Lula subiu de 45% para 53%.
Leia também: Governo Lula é aprovado por 35% dos deputados federais, aponta pesquisa Genial/Quaest
A pesquisa Genial/Quaest foi feita entre os dias 10 e 14 de agosto com 2.029 entrevistas presenciais com brasileiros com 16 anos ou mais e tem uma margem de erro estimada em 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Fonte: diariodegoias.com.br