O Palmeiras informou nesta quarta-feira que o meia-atacante Luis Guilherme, de 17 anos, foi definitivamente promovido à equipe profissional do Verdão. Apesar de não jogar pelos times de base desde o início do ano, o atleta ainda fazia parte do grupo de transição.
Tratado como uma joia da base alviverde, o garoto começou a ganhar chances no time principal neste ano. O jogador entrou no segundo tempo da vitória em cima do Fortaleza, no sábado passado, e concedeu uma assistência para o gol de Breno Lopes, que fechou o placar de 3 a 1.
Em entrevista à TV Palmeiras, o atleta celebrou a atuação e falou sobre sua ambientação com os jogadores mais experientes da equipe.
“Foi uma vitória muito importante em um jogo difícil contra o Fortaleza. Foi bom para nós pensando na sequência do campeonato e também para nos dar confiança. Fico feliz ainda por ter entrado mais uma vez e dado uma assistência. O Abel sempre me pede para ter confiança, fazer no jogo o que eu sempre fazia na base e, graças a Deus, aos poucos, vem dando certo”, afirmou o jovem.
🎙️Luis Guilherme: “Foi uma vitória muito importante em um jogo difícil contra a boa equipe do Fortaleza. Foi bom para nós pensando na sequência do campeonato e também para nos dar confiança. Fico feliz ainda por ter entrado mais uma vez e dado uma assistência. O Abel sempre me… pic.twitter.com/WXExzpaB4y
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 26, 2023
“É sempre bom conviver com grandes jogadores, que eu acompanhava da arquibancada. Agora estou com eles, trocando resenha… Hoje eles brincaram com o meu estilo de roupa (risos), mas é bom para descontrair e creio que vou entrosando cada vez mais com todos dentro e fora de campo”, concluiu.
A Cria da Academia chegou ao Verdão em 2017, conquistando títulos da categoria sub-11 ao sub-20, ao lado de Endrick. Ele fez no último sábado sua 15ª partida pelo grupo profissional, mas ainda busca seu primeiro gol.
Com Abel Ferreira, Luis Guilherme já atuou como um meia e um ponta direita, exercendo funções semelhantes ao que faziam Bruno Tabata e Giovani, que já deixaram o clube. Ele é o oitavo jogador do elenco palmeirense oriundo da base.
Fonte: www.gazetaesportiva.com