O Botafogo foi derrotado pelo Flamengo pelo Campeonato Carioca, no Nilton Santos. No entanto, os alvinegros saíram reclamando muito da arbitragem no clássico.
O técnico interino Lúcio Flávio destacou a não marcação de um pênalti para o Fogão ainda no primeiro tempo, quando a partida estava 1 a 0 para os visitantes.
“Em relação ao lance do pênalti, hoje nós temos o recurso, antigamente isso não existia, só fica a dúvida dos critérios, já que foi uma bola que o Matheus Nascimento tentou um passe e a bola, de fato, bateu na mão do jogador do Flamengo”.
“Aqui no Botafogo, como comissão, nós tivemos lances onde a bola bateu na perna e depois no braço de jogador nosso e foi marcado pênalti… Muitas vezes é essa dúvida que fica no ar, e deixa a gente curioso a respeito dessa postura adotada pelo árbitro e pelo VAR na não marcação de um lance como aquele”, disse.
Só que Lúcio Flávio admitiu que o Botafogo não teve boa atuação, principalmente no primeiro tempo.
“De fato, o início do jogo não foi o que nós queríamos, e tanto na parada e depois , no intervalo, conversamos a respeito disso. Infelizmente, no melhor momento que tínhamos no jogo, no final do primeiro tempo acabamos levando o segundo gol, ali no fim, faltando dois minutos”.
“Essa foi a pauta no intervalo, as situações que não conseguimos encaixar no primeiro tempo e a postura já no segundo tempo acabou sendo outra”, completou.
O Botafogo vai em busca da recuperação neste domingo, contra a Portuguesa, neste domingo, no Luso-Brasileiro.
Fonte: gazetaesportiva.com