Contratado com desconfiança, Lucas Lima vai cada vez mais caindo nas graças dos torcedores do Santos. Nesta terça-feira, na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o meia voltou a ser decisivo.
O camisa 23 foi o responsável por abrir o placar do confronto. Após receber bom passe de Dodi e sair cara a cara com o goleiro, ele precisou chutar duas vezes para superar o arqueiro e balançar as redes em Ribeirão Preto.
Com o gol, Lucas Lima encerrou um jejum de 17 meses sem marcar. O último tento do meia havia sido anotado no dia 23 de outubro de 2021, quando ele ainda defendia o Fortaleza. Na ocasião, ele ainda deu uma assistência na vitória de 3 a 0 do Leão sobre o Athletico-PR.
534 dias depois, portanto, o jogador de 32 anos, enfim, colocou um ponto final a essa incômoda marca. Além disso, foi o seu primeiro gol nesta sua passagem pelo Santos, onde se destacou de 2014 a 2017.
Desde que retornou ao Peixe, Lucas Lima soma um tento e quatro assistências em oito compromissos, dos quais foi titular em todos.
“Muito feliz, vinha buscando esse gol. Mas, mais feliz pela vitória, pelo resultado. O time está no caminho certo. Agora é pegar cada vez mais confiança e começar o Brasileirão muito bem”, disse o atleta.
Agora, o meia espera voltar a ser decisivo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando o Peixe encara o Grêmio, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Lucas Lima precisou de apenas 8 jogos no Santos para ultrapassar o número de participações em gol da temporada passada inteira pelo Fortaleza:
2023 – Santos
🏟️ 8 jogos
⚽️ 1 gol
🅰️ 4 assistências2022 – Fortaleza
🏟️ 51 jogos
⚽️ 0 gols
🅰️ 4 assistências pic.twitter.com/DVhsG19zdL— Footstats I2A (@Footstats) April 11, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com